Agenda completa de 26 de novembro de 2020

DIA 26 DE NOVEMBRO : 09:00 às 11:30 h

Capitalismo Consciente e Valor Compartilhado Pesquisa Empresas Humanizadas

Uma apresentação sobre o movimento Capitalismo Consciente no mundo e no Brasil, que inspira e ajuda empresários, empreendedores e líderes a aplicarem os princípios do capitalismo consciente em suas organizações.

Apresentação da primeira pesquisa oficial do Instituto Capitalismo Consciente no Brasil e a primeira multistakeholder nacional, que ouviu 22 empresas brasileiras com práticas mais humanizadas e conscientes no país.

Assista este painel em seu canal favorito

Daniela Garcia

Diretora de Operações - Capitalismo Consciente

Dir. Operações no Inst. Capitalismo Consciente. Articuladora de negócios e parcerias entre empresas e terceiro setor.

Carreira de mais de 25 anos fortemente baseada na integração de marketing com negócios. Foco no posicionamento de marcas e melhoria de resultados finais. Nos últimos anos especializou-se em parcerias estratégicas e de negócios para terceiro setor; mercados populares (classe C e D) e suas relações com as marcas; o poder do conteúdo e do marketing de influenciadores para as empresas.

Rafael Jacob

Sócio Fundador - Legado Cafes

Idealizador Legado Cafés Orgânicos

Gerente Fazenda Santo Andre

Acredita a mudança começa de dentro para fora.

Em 2018, após voltar de uma viagem à África, Rafael Jacob pede demissão da multinacional alimentícia onde trabalhava para dar continuidade na gestão da Fazenda da familia. Desde então, uma nova história vem sendo construída…

“queremos mudar o mundo por meio do café orgânico e transformar vida de refugiados “ .

Tércio Barelli

Business Development - Humanizadas

“Sou engenheiro de produção e me considero um facilitador do desenvolvimento de negócios e das pessoas. Venho atuando como consultor de empresas desde 2017, fui executivo da Natura e recentemente me uni ao time da Humanizadas. Ao longo de minha carreira, liderei várias áreas do processo de negócios, desde o planejamento até vendas. Busco criar um contexto no qual as pessoas possam desenvolver seus talentos e expressar sua voz. Após percorrer essa jornada de quase 20 anos de experiência, tenho procurado combinar minhas habilidades analíticas e visão orientada a processos com o desenvolvimento de consciência e das relações. Possuo formação em consultoria e facilitação integral, constelações estruturais e hipnose Ericksoniana. Sou praticante de agricultura sintrópica e do kung fu. A teoria integral, as técnicas sistêmicas das constelações e a abordagem de Milton Erickson me servem de estrutura e fonte de aprendizagem.”

Cari Mello

Sociedade Brasileira de Netweaving (SBN) e Coordenador GT Desenvolvimento Humano ABRAPS .

Coach Integrativo, Mentor e Palestrante desde 2003.

Pensador, e uma alma que acredita num mundo cada vez mais humanizado.

Estudioso e gerador de conteúdos científicos, filosóficos, espiritualistas, e de novos modelos de educação, economia, bem estar e outras áreas.

Fundador em 2013 da SBN-Sociedade Brasileira de Netweaving (www.weaving.com.br) e netweaver atuante.

Experiência na área de empreendedorismo desde 1987, até 2005 na área de telecom e informática, e de 2005 até hoje na área de desenvolvimento humano e produtividade sustentável.

Membro da ABRAPS-Assoc. Bras. dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável.

Embaixador do movimento Capitalismo Consciente.

DIA 26 DE NOVEMBRO : 14:30 às 16:00 h

BISA – Benchmarking Inteligência Sustentável

BISA é uma plataforma de boas práticas que acelera o desenvolvimento técnico gerencial para as organizações implantarem ESG em seus negócios, encurtando a curva de aprendizado de suas equipes com metodologia que  integra inteligência artificial na disponibilização de dados e serviços (score, análise comparativa, e mentorias) para as empresas colaborarem com o alcance dos ODS.

Assista este painel em seu canal favorito

Gustavo Trentin

Instituto Mais

Mestre em Sustentabilidade. Articulador de projetos e integrante da equipe de aprimoramento da metodologia de scaneamento em  2020

Jamile Balaguer Cruz

Biocicla

Fundadora da BIOCICLA,  startup de consultoria e soluções de Economia Circular, e especialista em estratégia de negócios. Participou da banca avaliadora Senior em 2014 e integrou a equipe de aprimoramento da metodologia de scaneamento em 2020

Marcelo Leme

CEO&Fundador da Moraes Leme Consultoria

CEO&Fundador da Moraes Leme Consultoria, VP Jurídico Internacional e Governança Corporativa na Câmara Brasil México. Participa da Banca Senior avaliadora desde 2020

Maria Cecília Coutinho de Arruda

Consultora em Ética e Presidente da ALENE Asociación Latinoamericana de Ética, Negocios y Economia

Presidente da ALENE Asociación Latinoamericana de Ética, Negocios y Economia. Participa da  Banca de avaliação, fóruns e publicações da modalidade Senior desde 2009

Marilena Lavorato

Idealizadora do Programa Benchmarking e Conselheira ABRAPS

Idealizadora do  Benchmarking Brasil  e  Conselheira Abraps.  Coordena modalidades Senior, Junior, Hackathon do Programa Benchmarking desde 2003

DIA 26 DE NOVEMBRO : 16:30 às 18:00 h

O ESG pela visão do Jurídico

O departamento jurídico como ferramenta para a gestão de negócios sustentáveis

Assista este painel em seu canal favorito

Luciana Vilardo de Freitas Figueras

Presidente - Agenda Urbana Brasil

Advogada Especialista em Gestão Executiva em Meio Ambiente pela COPPE/UFRJ. Atuante em questões de Direito Ambiental, Público e Urbano nas esferas administrativa e judicial, especialmente de forma preventiva, visando mitigar passivos e contingências de natureza ambiental. Relações Institucionais Governamentais direcionada para o segmento de políticas públicas sócio ambientais nas áreas de Eficiência Hídrica e Energética, Saneamento Básico e Resíduos Sólidos Urbanos. Consultora especializada em suporte de Mandato Parlamentar e atuação em pautas legislativas relacionadas com a Agenda Urbana Nacional.

Luiz Carlos Aceti Jr.

Diretor da Aceti Advogados e coordenador do GA Jurídico ABRAPS

Advogado e Professor de Pós-graduação. Especializado em Direito Empresarial Ambiental, Direito Agrário Ambiental, Meio Ambiente do Trabalho, Direito Minerário,  Direito de Energia, e Direito Sanitário em Defesa Agropecuária. Pós-graduado em Direito de Empresas. Mestrado em Direito Internacional com ênfase em Meio Ambiente e Direitos Humanos. Coordenador do GT Jurídico da Abraps – www.abraps.org.br , Consultor do Portal Mercado Ambiental – www.mercadoambiental.com.br , Consultor da Mosai&co – www.mosaieco.com.br , Sócio da ACDP – www.acdp.com.br , Diretor da Aceti Advocacia – www.aceti.com.br  

Mayra Motta

É advogada graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo-PUC-SP , contabilista pela Fundação e Escola Álvares Penteado -FECAP , com certificação em certificação Professional Environmental Management pela University of Toronto-Canadá, Especialista em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas ( FGVLaw), e Pós Graduanda em Direito Médico e Hospitalar pela Escola Paulista de Direito . Após anos de dedicação à advocacia pública federal, junto à Advocacia Geral da União (AGU), fundou seu próprio escritório em São Paulo, com atuação em empresas do Setor da Saúde , Inovações & Tecnologia, Politicas de Sustentabilidade e Contratações Públicas. É mentora em programas de aceleração para Startups junto ao Founder Institute (FI) e ao MIT – Inclusive Innovation Challenge.(2016).

Fabiano Rangel

Presidente ABRAPS

Graduado com registro na OAB, pós-graduado em sociologia e meio ambiente, MBA Executivo pela COPPEAD (UFRJ) com atuação em marketing e inovação. Trabalhei em grandes empresas multinacionais, como BankBoston, ABN AMRO Real, CPFL Energia e Leão Alimentos e Bebidas (jo int venture Coca-Cola Brasil). Além disso, fui consultado e trabalhei para organizações como: Dupont, Basf, Linde Gas, Itaú, HSBC, Vivo, Fiat, Walmart, Coca-Cola Brasil, Pão de Açúcar e; CPFL Energia. Ao longo da minha experiência profissional, tenho assumido novas responsabilidades como Resolução de Crises, Comunicação Corporativa, Relacionamento Corporativo, Relações Governamentais, Atendimento ao Cliente, Recursos Humanos e Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Meio Ambiente. Tenho experiência em atividades docentes no GVPEC/SP, pós graduação no SENAC, na UNICAMP e na Faculdade de Administração Trevisan. Produção de conhecimento – Em 2010 criei o Blog Moving Sustainability, com aproximadamente 20 mil visualizações, publiquei alguns artigos em revistas de circulação e atualmente tenho uma coluna semanal com o nome “Sustentabilidade em Foco” no jornal Correio do Estado do Espírito Santo (BR). Atividades extras – Sócio fundador e presidente da ABRAPs (Associação Brasileira de Sustentabilidade Profissional) com mais de 430 profissionais associados www.abraps.org.br. Participei ainda da fundação do Irelgov (Instituo de Relações Governamentais).

DIA 26 DE NOVEMBRO : 18:30 às 20:30 h

Tem festa na Floresta: o papel dos eventos na criação de um mundo regenerativo.

Eventos são atividades de grandes impactos: ambientais, econômicos e sociais. Vamos discutir alternativas para criar eventos que possam deixar legados significativos e positivos para as empresas e a sociedade.

Assista este painel em seu canal favorito

Annibal Lima

Artista Plástico

Artista plástico, fotógrafo, arte educador, músico, produtor cultural e bibliotecário

Imargem, Pimp My Carroça e Unigraja

http://behance.net/annibal_lima

Armando Mandi

Virada Zen

Empresário, consultor, e gestor de impacto positivo em eventos. Sócio realizador da Virada Zen

Juliana Aranega

Gerente de Eventos – Imaginadora

Curiosa e farejadora de tendências, apaixonada por conexões e inovação. É meeting designer, curadora e professora. Graduada em gastronomia e hotelaria, especialização em hospitalidade e MBA em marketing pela FIA. Já operou eventos da cozinha ao palco

Jose Marques

Z.Marks - Marketing e Turismo

Pesquisador e professor nas áreas de turismo de negócios e eventos corporativos, proprietário da Z.Marks Projetos, atua com consultoria em Gestão de Eventos e Viagens, Design de Eventos, Eventos Sustentáveis e Marketing de Incentivo. Pós-Graduado em Comunicação pela ESPM, MBA em Gestão pela FGV e Mestrado em Turismo pela USP. Também exerce funções como facilitador e palestrante

Flavia Lemes da Cunha

Casa Cauda e Coordenadora GT Lixo Zero ABRAPS

Apaixonada por engajar e conectar pessoas pela sustentabilidade e fomentar empreendedores nessa área, é psicóloga formada pela PUC-SP com mais de 20 anos de experiência executiva em desenvolvimento humano e sustentabilidade em grandes organizações, com extensa formação no Brasil e no Exterior. É embaixadora do Instituto Lixo Zero Brasil, representando o movimento Zero Waste International. Coordenadora do Grupo de Trabalho Lixo Zero na ABRAPS – Associação Brasileira dos Profissionais pelo desenvolvimento sustentável e sócia fundadora da Casa Causa

Confira a programação de todos os dias do ODS Talks ABRAPS

Patrocínio
Apoio Institucional
Apoio de Comunicação